Temos um seletivo vigente. Já convocamos, mas segue uma regra de apresentação mais lenta que nossa demanda atual. Sem falar que algumas categorias de profissionais que não tem mais ninguém para contratar do teste seletivo. Vamos fazer um cadastro para termos esses profissionais que se fazem necessários. Serão cadastrados técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. Estamos aguardando saber quantos servidores temos nos ambulatórios que serão deslocados pra rede hospitalares; quantos já temos com experiência e aqueles que estão fazendo treinamento. Após essa equalização saberemos quantas vagas vão ser disponibilizadas para a contratação emergencial”, explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.
A decisão para a formação desse cadastro foi definida em reunião do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Teresina. “Decidimos fazer essa contratação emergencial ainda mais agora que foram instalados novos leitos de UTI e Clínicos no HUT. Ainda não definimos a quantidade de profissionais que serão convocados porque também vai depender da disponibilidade dos que já estão”, fala Gilberto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.